*/

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Na vida real não se brinca de ficção.


Fazia tempo que eu não parava para assistir malhação. Fazia tempo que malhação já não era tão legal e tão “ cara de adolescente”. Mas a nova temporada de Malhação, que começou 6 meses atrás, atraiu minha atenção. Primeiro por causa da abertura e da música e logo nos primeiros capítulos , eu já estava tão fascinada em assistir que fiquei me perguntando se eu estava voltando ao passado ou me vendo em alguns personagens e assistindo em uma novela o que as vezes acontece na vida real. Essa nova malhação atraiu minha atenção. E sei que minha querida amiga Jhannifer já fez um post comentando sobre essa temporada da novela. Mas eu não quero falar da temporada. Eu quero falar do fim do casal fofo que era Lia e Dinho e é com uma dorzinha no coração que escrevo esse post. Afinal, a novela tratou muito bem até, de como um relacionamento pode acabar por algum erro. E não é sobre a novela que quero comentar. É sobre relacionamentos.




Relacionamentos acabam. Mas sabe o que é mais importante em se apaixonar ? É viver essa paixão. Ninguém sabe quando as coisas vai terminar na vida. A gente começa um namoro com alguém e torce todos os dias para que dê certo. A gente planeja uma vida com essa pessoa, declaramos amor para sempre, construímos confiança e um futuro, mas de repente as coisas acabam, o amor acaba, o namoro acaba. A confiança se vai e o futuro volta a ser só seu e não mais dos dois. A verdade é que o fim dói. Dói mesmo e muito.Não vamos ser hipócrita e dizer que tudo bem se acabar e a vida vai seguir em frente rápido. Mentira, não está nada bem se acabar, a gente vai chorar mesmo, se acabar por uns dias ou meses. A vida vai seguir em frente sim, mas vai, vez ou outra, dar uma dorzinha no peito, uma saudadezinha, uma nostalgia. Até que um dia a gente acorda e olha, já não dói mais, a gente até rir, faz piada com a tragédia, se apaixona pelo novo garoto da escola ou da rua. E o ex, como todos os ex, ficam no passado.

Mas eu, como a maioria da pessoas, acredito, queremos viver um grande amor e para sempre. É tão ruim deixar de amar alguém e esperar que apareça outra pessoa e nos salve da saudade ou da solidão. Eu sei, é chato, mas faz parte da vida, sabe ? Faz parte da vida amar e não ser amado. Namorar e terminar. Enfim, talvez a vida fosse entediante sem esses desvios que acontecem em nossos caminhos. A gente só aprende quando erra, já diz meu pai, que também não cansa de me dizer que ele pode me ensinar o que é certo e errado o tempo todo, mas só a vida vai me bater e me ensinar a levantar e ter certeza do que eu quero para mim.


                                                                                     
Foi realmente triste ver o casal de malhação ( Lia e Dinho) acabarem. Foi triste por que eu fiquei pensando quantos casais estão nesse exato momento se separando?! Quantas pessoas estão nesse exato momento começando um namoro e com aquela doce esperança que tudo vai ser bom e eterno para sempre. Mas, só um aviso e um triste lembrete, as pessoas tem defeitos e namoro não é conto de fadas, não é sorrisos e pulo de alegrias o tempo todo. A gente só dá certo com alguém quando conhecemos os defeitos dela. A gente só fica junto para sempre ou por mais tempo do que pensamos quando perdoamos e descobrimos que o ser humano desliza mesmo, erra muito, mas até a gente, que as vezes somos vitimas dos erros de quem amamos, somos seres humanos e não devemos esquecer nunca disso, de verdade. E já diz a velha frase : Quem amamos são aqueles que tem mais capacidade de nos magoar. 
 

E se você aí, lendo esse post, está começando um namoro ou namorando há algum tempo, seja feliz e aproveite. E quer saber ? Ame mesmo. Ame muito. Ame e sonhe em viver para sempre com essa pessoa. Não tem cota para o amor. A gente é um pouco de todas as pessoas importantes que passam por nossas vidas. Aproveite, por que de repente o tempo passa e as coisas mudam. De repente o que é doce acaba. Aproveite e ame muito, não precisa dizer isso todos os dias, não precisa nem dizer, mas demonstre, faça por onde merecer. Afinal, tem pessoas que são casadas há 20, 30, 40 anos e uma vida inteira com uma mesma pessoa e são felizes. Deve haver algum segredo que a gente, as vezes jovens demais, não sabemos identificar ou descobrir. Mas como o meu namorado sempre me diz : Namoro é aprendizado. O primeiro ano você aprende a conhecer a pessoa, a identificar seus defeitos e qualidades, seus gostos e manias. O segundo ano você deve trabalhar em cima de tudo que aprendeu e fazer o melhor. O Terceiro ano é o tempo de conquistar as coisas juntos, de superar algumas percas e de alguns sacríficos. O quarto ano é o momento de colher os frutos, das certezas, das escolhas. E é assim pelo resto da vida. A gente pode ficar com alguém para sempre, é só a gente querer e fazer por onde merecer.

Lia e Dinho acabaram na novela. Mas eu desejo que algumas Lias e alguns Dinhos que existem por aí sejam para sempre.

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores